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Relações de transmissão para B13\14 & P10\P11

68K views 25 replies 22 participants last post by  pakis  
#1 ·
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#3 ·
Slow 96R said:
OK, então o que acontece se você trocar a relação final B15 pela relação final B13 ou P11. Isso aumentaria a velocidade máxima?
Isso diminuiria a velocidade máxima. Mas você não pode simplesmente trocar as relações finais. Você tem que trocar a engrenagem pinhão que acompanha essa relação final, senão sua transmissão vai soar como um avião.
 
#4 ·
OK, estes números me deixam seriamente perplexo, pois não tenho certeza do que devo olhar... Eu tenho um b13 com uma transmissão b15 se...devo olhar para os números do b15 se?? A 3ª marcha atingindo 134,40 a 7500RPM parece um pouco estranho, não?? Talvez eu esteja olhando para a folha certa. lmk!! -B
 
#7 ·
Bonesmugglar said:
so what this is saying to increase acceleration a b15 tranny is better than a b13???? fu*k top end i wanna take off like a rocket, anyone notice a big difference in swapping a b15 tranny into a b13 ser?
PM Stratton. Ele está vendendo uma transmissão VE.
 
#10 ·
Conjunto de engrenagens FWD P10 europeu:
1ª: 3,0625
2ª: 1,8261
3ª: 1,2069
4ª: 0,9268
5ª: 0,7333

relação final: 4,1765

JDM P11 4WD, com Viscous LSD:

1ª: 3,3333
2ª: 1,9545
3ª: 1,2857
4ª: 0,9268
5ª: 0,75

relação final: 4,375

Pulsar VZ-R (SR16VE FWD, com Viscous LSD):
1ª: 3,3333
2ª: 1,955
3ª: 1,333
4ª: 0,975
5ª: 0,756

relação final: aprox. 4,4

Minha configuração atual para meu NX2000, combo Euro P10 2WD / JDM P11 4WD:
1ª: 3,0625
2ª: 1,8261
3ª: 1,2857
4ª: 0,9268
5ª: 0,75

relação final: 4,1765
 
#15 ·
Eu não quero parecer um novato aqui, mas tenho procurado e não consigo encontrar a resposta para a minha pergunta.

Eu explodi minha antiga transmissão b13 lsd e consegui uma transmissão p10 non-lsd para substituí-la devido à disponibilidade. Eu ainda tenho a antiga transmissão b13 e quero o lsd de volta. Eu odeio não ter lsd. É um grande problema, especialmente na neve.

O que posso fazer para usar o lsd na minha antiga transmissão? Devo apenas trocar os conjuntos de engrenagens p10 para o b13 ou a caixa do lado do motorista e o lsd para o p10?

Não tenho certeza se há uma diferença na carcaça do sino entre os dois, e não quero desmontá-los para descobrir que perdi meu tempo, pois é meu único carro. Qualquer ajuda é muito apreciada. Obrigado, pessoal.
 
#17 ·
Eu não quero parecer um novato aqui, mas tenho procurado e não consigo encontrar a resposta para a minha pergunta.

Eu explodi minha velha transmissão b13 lsd e consegui uma transmissão p10 non-lsd para substituí-la devido à disponibilidade. Eu ainda tenho a velha transmissão b13 e quero o lsd de volta. Eu odeio não ter lsd. É um grande problema, especialmente na neve.

O que posso fazer para usar o lsd na minha transmissão antiga? Devo apenas trocar os conjuntos de engrenagens p10 para o b13 ou a caixa do lado do motorista e o lsd para o p10?

Não tenho certeza se há uma diferença na carcaça do sino entre os dois, e não quero desmontá-los para descobrir que perdi meu tempo, pois é meu único carro. Qualquer ajuda é muito apreciada. Obrigado, pessoal.
O que explodiu no b13??

Eu trocaria a caixa lsd b13 e a relação final para a transmissão p10. Você só pode fazer isso se as relações finais forem as mesmas. Portanto, as transmissões p10 têm relações finais diferentes das b13
 
#16 · (Edited)
Alguns dados GA16DE para adicionar à mistura

Conjunto de engrenagens FWD USDM GA16DE B13:
1ª: 3.3333
2ª: 1.955
3ª: 1.286
4ª: 0.926
5ª: 0.733

relação final: 3.895 (Sentra)
relação final: 4.471 (NX1600)


Conjunto de engrenagens FWD JDM GA16DE:
1ª: 3.063
2ª: 1.826
3ª: 1.286
4ª: 0.975
5ª: 0.810

relação final: 4.167

No nissanforums, eles disseram aparentemente que JDM N13 e N14 têm a mesma relação final que NX1600, 4.471, mas a caixa de câmbio N13 não serve em nossos carros (você ainda pode pegar a engrenagem da relação final para usar em outra caixa).

Para uma melhor aceleração em baixa rotação (na partida ou saindo de curvas), qual das configurações atuais seria a melhor? Eu tenho a transmissão USDM GA agora, e acho que ela não é ideal, embora seja eficiente em termos de combustível. Qual, um NX1600 ou uma transmissão JDM, seria melhor? Eu não me importo com a velocidade máxima.
 
#24 ·
Praticamente nada é intercambiável entre as transmissões 4wd lsd e FWD non-lsd.
Abri as duas esta noite e as engrenagens/relação final contam diferente e ambas as partes da carcaça também são diferentes.
Claro que você pode trocar certas peças, mas não pode simplesmente trocar as engrenagens ou diferenciais.